Casarão da Lua nasceu com um grupo de pessoas de diferentes origens,

que têm em comum a visão de criar um espaço colectivo.

Sofia e Kula

 

Há 24 anos que partilhamos a nossa vida. Temos duas filhas maravilhosas, duas gatas, uma égua e uma coelha.

 

Durante 15 anos fizemos parte de um projecto comunitário na zona centro da país, onde desenvolvemos um espaço de turismo ecológico e um centro de retiros.  À cerca de 8 anos mudámo-nos para Colares onde adoramos viver. Ambos trabalhamos com música, som e ritmo como uma ferramenta de desenvolvimento e crescimento pessoal.

 

Kula é músico, facilitador de Trance Dance e Soul Hunting.  Actualmente está se a formar em facilitador do processo TaKeTINa.

 

Sofia é Coach, contadora de histórias, trabalha com terapia com cavalos e actualmente está a fazer formação de Terapia Transpessoal.

 

Desenvolvemos regularmente aqui no Casarão da Lua workshops e actividades.

Visita a nossa página em:

 

www.ritmundo.com

Kathleen

 

Em Fevereiro cheguei aos 54! Nasci e cresci em Amesterdão, na Holanda e sou mãe de um jovem de 27 anos. A maior parte da minha vida profissional trabalhei em organizações de renome internacional, sem fins lucrativos, tinha o ideal de mudar o mundo para um lugar mais social e justo.

À medida que fui mudando o meu próprio estilo de vida  senti que também me queria  conectar com as pessoas num nível mais espiritual.

 

Era agora o momento de criar tempo para mim para "ouvir o meu coração" e seguir em frente. E então as coisas mudaram rapidamente; tornei-me  terapeuta de massagem independente e comecei a minha própria prática. Mudei-me de Amesterdão para uma pequena aldeia, conheci meu actual parceiro, Eric, e há dois anos atrás, decidimos viajar juntos para experienciar a vida.

 

Viemos então para  Portugal na nossa autocaravana e tentamos ganhar a vida a vender pinturas e a fazer massagens de cadeira na rua. Quando visitámos a área de Sintra, sentimos uma forte ligação e decidimos ficar por um tempo e alugar uma pequena casa. Reiniciei a minha prática de massagem em Casas Novas e coloquei também a minha energia e amor na construção do nosso centro comunitário. Sinto que tenho que fazer isto mesmo ... bem aqui, agora ...

 

Para mais informações sobre a minha prática ou reservar uma massagem visita:

 

www.massagepraktijkanderson.nl

Eric

 

Olá, o meu nome é Eric Winder, nasci na Holanda, em novembro de 1953, o que faz de mim um homem de 63 anos, o que é difícil de acreditar, pois ainda me sinto jovem por dentro.

 

Sou um artista profissional, o que significa que ganho a vida com a venda das minhas pinturas. Há 15 anos que tenho um profundo interesse pela espiritualidade e neste momento estou a trabalhar na criação de um workshop: uma combinação de exercícios e meditações guiadas, dividido em 4 partes: cura, transformação, criação e manifestação. Outra oficina que gostaria de dar é 'Qi-Kung-dance', aprendendo de cada vez 3 ou 4 movimentos e depois improvisando sobre eles, como uma dança, guiada pela música.

 

Não é que eu seja um guru ou professor, é mais um processo de aprendizagem que gostaria de partilhar.

 

Vou manter-vos informado e ficarei feliz em conhecer-te no nosso 'Casarao de Lua'.

 

www.travelingdutchartist.nl

AgriCultura e Vida

 

"Somos uma Associação de Famílias para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Procuramos dar respostas práticas para o desenvolvimento sustentável, baseadas na união e trabalho em rede de famílias, grupos e associações locais, facilitando as trocas de géneros, serviços e outros recursos.”

 

No Casarão da Lua fazemos cabazes de produtos da nossa horta e de outros produtores locais que poderão vir buscar às 3as e 6as após encomenda.

 

“Pensar Global, Agir Local” é um lema que nos motiva!

 

Visita a nossa página:

 

www.agriculturaevida.wordpress.com

Elia

 

Sou uma ilustradora internacional profissional.

Nasci na Espanha, mas deixei o meu país há seis anos e mudei-me para Den Haag, Holanda, onde me tornei ilustradora freelancer e colaborei com  revistas e projetos de ilustração de diferentes países. Depois de dois anos na Holanda nasceu a minha filha e decidimos mudar-nos para Sintra, em busca de um lugar com natureza, animais e perto do mar para que Olga possa ter uma infância diferente.

 

Tenho o meu atelier no Casarão da Lua onde  trabalho em projectos para todo o mundo, principalmente os EUA. Atualmente estou focada num livro ilustrado, projeto que requer um longo tempo de processo criativo.

Também faço pintura mural e administro todo o design e arte do Casarão.

 

Conhece o meu trabalho

 

www.eliamervi.com